thumbnail

Pilotando em um simulador de AEROMODELISMO


Tudo na vida é questão de prática, ainda mais se tratando de aeromodelismo. Mas antes, é preciso treinar no simulador. Veja o vídeo e saiba mais:

 Um aeromodelo elétrico pode ter seu custo bem reduzido, mas é frustrante voar e quebra-lo logo de cara por falta perícia ao pilotar. Claro, mesmos os aeromodelistas mais experientes podem sofrer algum susto ao desfrutar do seu hobby, seja por causa das condições climáticas, interferência de rádio, alguma falha na montagem. Porém, problemas podem ser evitados, se você é iniciante no hobby, nada mais justo do que treinar no simulador. Existem aos montes por aí:


RC Phoenix, Aerofly, Picasim, RC7, FMS...


Existem vários.


No simulador temos a vantagem de não sofrermos prejuízo com as quedas, ou medo de executar uma manobra mais arriscada. Mesmo assim, é importante lembrar que o correto é tentar voar da forma que você gostaria de treinar em campo, ter um plano de voo em mente.


Uma trajetória retangular é uma forma inicial mais tranquila de se executar, existem várias coisas a se tratar da técnica de voo, as quais serão explicadas em vídeos futuros.

Plano de voo básico

  Não se esqueçam de se inscrever no canal: https://goo.gl/5KPHrw

Subscribe by Email

Follow Updates Articles from This Blog via Email

No Comments

About

Um site com videoaulas de eletrônica, arduino, raspberry pi e tudo que é da filosofia DIY.
Tecnologia do Blogger.